Blog

O que é a Venda Direta?

Venda direta, resumidamente, é todo tipo de venda que ocorre sem a presença de intermediários adicionais, como redes de lojas ou pontos de venda fixos. Basicamente, apenas a marca, o vendedor e o cliente participam do processo, sem necessitar de uma estrutura física.

Nas vendas diretas, o representante de vendas é o elo essencial entre a indústria e o consumidor final. Geralmente, o vendedor visita o cliente em sua casa ou até mesmo no trabalho, sempre munido de algum material de divulgação, como um catálogo ou folder, e carregando consigo amostras.

A Staff.Com desenvolveu uma metodologia que propicia o controle total de vendas nesta modalidade, com o controle informatizado das vendas e a reposição de consignados.

No mundo todo, estima-se que existam 118 milhões de empreendedores atuando com vendas diretas, em um mercado que fatura US$ 193 bilhões ao ano e segue crescendo.

No Brasil, as vendas diretas movimentaram R$ 45 bilhões em 2019, fruto do trabalho de mais 4 milhões de revendedores nesse mercado.